NutrologiaPerder Peso

3 Regras Básicas para Emagrecer ou Manter o Peso

Conheça 3 regras básicas para emagrecer ou manter o peso que são muito simples e eficazes.

Emagrecer não é fácil, mas totalmente possível! Em um questionário respondido por 2.837 pessoas, o especialista em nutrição otimizada, Rodrigo Polesso identificou as principais dificuldades relatadas pelos participantes. Entre as principais causas, a maior delas é de como evitar o efeito sanfona (25%). Logo a seguir, contar calorias e medir porções (22%) e fazer exercício sem vontade (17%).

Todas são preocupações importantes, e são resultado da ansiedade que a alteração na rotina alimentar causa às pessoas.

Objetivando facilitar sua nova rotina, a seguir destaco 3 regras básicas para você emagrecer ou manter o peso. São orientações simples, mas que trazem ótimos resultados ao longo do tempo.Embora possam ser vistas como uma orientaçāo básica estes ítens sāo exatamente onde o controle de peso deixa de ser possível. Pense sempre nestes 3 pontos! Eles sāo a diferença entre o sucesso e o fracasso. Acredite: simples assim.

1. Controle o Consumo de Carboidratos

Coma vegetais folhosos e vegetais de baixo amido (couve-flor, brócolis, beringela, etc ).

Elimine trigo, soja e batatas.

Existe uma infinidade de alimentos que podem servir como substitutos alimentares : farinha de
linhaça, amêndoas, amendoim, massas de palmito, abobrinha italiana, alho poró, pizzas com
massa de couve flor, etc.

2. Prepare sua refeição com antecedência

Mantenha em sua geladeira alimentos estratégicos : algum tipo de carne, ovos, queijos, pāo
e/ou torta Low carb.

Faça a marmita da semana.

3. Varie seu cardápio

alternativas alimentares low carb

Comer sempre a mesma coisa faz com que em pouco tempo você queira voltar aos hábitos
antigos. Organize um cardápio com a maior variedade possível de alimentos.

Embora estes conceitos possam parecer banais, é exatamente nestes três pontos onde o
controle do peso pode ficar comprometido!

Portanto, planejar com antecedência o que vai comer, descobrindo novos sabores para definir aqueles que podem ser incorporados à sua rotina, evitando ainda o consumo de carboidratos, são medidas simples que podem ajudar no seu emagrecimento ou na manutenção do seu peso.

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Dr. João Eschiletti

The author Dr. João Eschiletti

Dr. João Carlos Correa Eschiletti (CREMERS 11095 – RQE 11861) é formado pela UFRGS em 1980. É médico nutrólogo pela Associação Brasileira de Nutrologia ABRAN, CFN, MEC. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é mestre em Medicina pela Universidade de Porto – Portugal.

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