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Guia de Carboidratos nos Alimentos em Geral

Esse é o primeiro guia de uma série que farei aqui no blog sobre a quantidade de carboidratos nos alimentos. A ideia é que você saiba de onde vem os carboidratos ingeridos por você, e que consiga, com isso, adaptar sua rotina alimentar ao menor consumo de carboidratos diários e como consequência, reduzir o peso.

Nessa série, adaptei e reproduzi as publicações existentes no blog Ditch the Carbs.

É importante destacar que os carboidratos devem ser contados utilizando-se os carboidratos líquidos!

E o que são carboidratos líquidos? São os carboidratos que sobram, depois que descontamos as fibras existentes nos alimentos.

Os carboidratos líquidos somados às fibras são denominados carboidratos totais, pois as fibras também são carboidratos. Entretanto, as fibras devem ser descontadas nessa conta porque não impactam no nível de açúcar no sangue. Portanto, não engordam!

Porém fica um alerta! Alimentos processados como bolachas recheadas, lasanhas prontas, não podem ser incluídos nessa conta!

Segue abaixo o Guia de Carboidratos nos Alimentos em Geral:

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Dr. João Eschiletti

The author Dr. João Eschiletti

Dr. João Carlos Correa Eschiletti (CREMERS 11095 – RQE 11861) é formado pela UFRGS em 1980. É médico nutrólogo pela Associação Brasileira de Nutrologia ABRAN, CFN, MEC. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é mestre em Medicina pela Universidade de Porto – Portugal.

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